Agencia Tandera

Você acompanha as métricas do seu e-mail marketing?

Veja algumas métricas importantes para começar a mensurar em suas campanhas de e-mail marketing:
1-Taxa de Abertura

É o percentual de usuários que abriram o e-mail. Quanto maior, melhor!

Exemplo: se você enviou mensagens para 10.000 pessoas e dessas 2.000 abriram esses e-mails, então sua taxa de abertura foi de 20%.

Taxa de Cliques

É o percentual de assinantes que clicaram nos links contidos no seu email. Se a taxa for baixa, tente deixar esses links mais visíveis ou mudar a estratégia de persuasão.

Exemplo: Você faz o cálculo do percentual de pessoas que clicaram, pensando apenas nas aberturas. Se você enviou mensagens para 10.000 pessoas, dessas 2.000 abriram esses e-mails. Dentre esses que abriram, 500 pessoas clicaram em algum link. Logo a sua taxa de cliques foi de 25%.

Taxa de Inatividade

É o percentual dos seus assinantes que pararam de interagir com os seus e-mails. Se aumentar é um mau sinal, hora de entender o porquê.

Analisando essas métricas, você conseguirá compreender melhor seus inscritos e melhorar seus e-mails.

0 Responses on "Você acompanha as métricas do seu e-mail marketing?"

Web Design · Design gráfico · Consultoria de marketing Tandera 11 2939.6017 Av. Agua Fria, 467 -  Sala 38 - São Paulo - SP